Meu último vídeo

terça-feira, 30 de abril de 2013

Taxista de São Paulo oferece a passageiros salva de palmas, uísque e 'milhagem'

O taxista João Batista Santos, que oferece a seus clientes em São Paulo salva de palmas, uísque e programa de fidelidade


Antes daquela perguntinha básica, "Tá indo para onde?", João Batista Santos, 49, estampa um sorrisão no rosto e engata o seguinte: "Você já foi aplaudido hoje?". Não dá tempo de responder.
Enquanto você estiver tentando descobrir que raios significa aquilo tudo, ele já estará apertando o botão do toca-CDs, e uma salva de palmas tomará conta do táxi, um Scénic branco, frigomóvel com bebidas entre o passageiro e o condutor.
O trecho das palmas foi editado de um CD ao vivo do cantor Renato Vargas.
Quem? "É um cara que ficou famoso com som de barzinho", afirma. E de onde você tirou essa ideia de aplaudir a clientela, João?
"Um senhor que levei ao aeroporto me contou que uma companhia aérea estendia tapete vermelho para os clientes e o próprio presidente da empresa cumprimentava os passageiros", lembra, referindo-se ao comandante Rolim Amaro, que, como presidente da TAM, fez esse trabalho de recepção nos anos 1990 --ele morreu em 2001.
Só que desenrolar um tapete vermelho para cada braço estendido pelas ruas de São Paulo daria muito trabalho. "Não ia funcionar. Então, coloquei a gravação. De cara, ganhei R$ 15 de gorjeta."
Nem todos os clientes foram simpáticos à estratégia de João Batista, que não tem ponto fixo na cidade.
"Teve uma senhora que não gostou. Pediu para desligar. Não queria barulho e ameaçou descer."
Mineiro de Juiz de Fora, o representante comercial Luiz Fernando Penna, 54, curtiu ser "aplaudido". "Achei superinformal. Ainda mais para quem é de fora e tem de encarar o trânsito tão tenso de São Paulo", diz ele, que costuma vir à capital ao menos três vezes por ano.

Um comentário:

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter