Meu último vídeo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Porque Viajar????


10 razões para você viajar. 
Escolha a sua e faça as malas!

1. Intercâmbio Cultural
Nada melhor que conhecer uma cultura diferente. As pessoas têm hábitos, costumes, tradições, enfim, um jeito muitas vezes diferente do nosso. Uma viagem possibilita essa imersão numa outra cultura, que abre nossa mente, nossas percepções e amplia nossa capacidade de ver e entender e aceitar o outro, com todas as suas particularidades.

2. Bem-estar
Férias e dias de descanso, longe da loucura e da correria diária fazem um bem danado para a saúde do corpo e da alma. Quem viaja, diminui as chances de ter problemas cardíacos, stress e depressão.

3. Novas amizades
Viajando sozinho ou acompanhado, conhecer outras pessoas é fato inevitável em uma viagem. Sejam as que compraram o mesmo pacote de viagem, outros turistas que você encontra no destino ou as pessoas que vivem lá, com as quais você poderá compartilhar informações e fazer novas amizades.

4. Sair da rotina
Quando você viaja, fica aberto a explorar o local visitado de maneira nova. Se você está acostumado a andar de carro, nada melhor que conferir paisagens lindas a pé, de bicicleta, de metrô ou de ônibus. As possibilidades são inúmeras e os resultados, surpreendentes.

5. Aguçando seus sentidos
Independente do lugar que você vá, você deve aguçar seus sentidos, para que eles captem o diferente. Não precisamos dizer que o paladar é um capítulo à parte. Degustar novos sabores é sempre uma prazerosa viagem dentro da viagem.

6. Praticar outros idiomas
Praticar outros idiomas é fato inevitável em uma viagem internacional. Mesmo a lazer, aproveite esse momento para se comunicar de um jeito novo, isso não pesa na bagagem só no seu currículo. Quando estiver pelo Brasil, não é diferente, você vai conhecer palavras e expressões que só são usadas em alguns lugares do país.

7. Fazer boas compras
Com muito dinheiro ou com a verba definida, comprar é uma das atividades mais esperadas da viagem. Sejam pequenas lembranças ou compras de enlouquecer em paraísos dos preços baixos, todo mundo gosta de trazer algo que lembrará aqueles momentos especiais.

8. Autoconhecimento
A cada viagem, você não será mais o mesmo. As histórias, lembranças e novos aprendizados vão além das fotografias e dos vídeos, ficam registradas para sempre na memória e nos trazem uma experiência única de autoconhecimento.

9. Antenado no mundo
Há quem viaje em busca de inspiração, para dar asas a sua criatividade. Outros são impactados mesmo sem querer ou perceber. Uma viagem é capaz de abrir conexões com o mundo, renovam, apontam tendências e lhe ajudam a inovar.

10. Valorização profissional
Grandes empresas valorizam pessoas que viajam. Quem gosta de conhecer ouros lugares e culturas, geralmente é mais flexível, está mais aberto a desafios e mudanças. Quem tem uma bagagem cultural maior tem mais a compartilhar com os colegas de trabalho.



É comprovado cientificamente!
Há muitas pesquisas que mostram os benefícios de viajar:

Em 2008, a companhia aérea Air New Zealand monitorou o sono de alguns de seus passageiros ao retornarem das férias. Os resultados foram surpreendentes: essas pessoas tiveram pelo menos uma hora a mais de sono de qualidade e melhoraram em 80% sua capacidade de reação e atenção.

Já o Framingham Heart Institute, da Universidade de Boston (EUA), descobriu que mulheres que viajam pelo menos duas vezes ao ano tem oito vezes menos chances de desenvolver problemas de coração.

O mesmo estudo mostra que homens que não viajam pelo menos uma vez por ano correm risco 20% maior de morte e 30% maior de ter um ataque cardíaco.


Agora que você descobriu as melhores razões para viajar, me conte qual a sua principal razão e a sua viagem inesquecível!!!!!!

2 comentários:

  1. Eu adoro viajar ... Ainda não viajei pra fora do Brasil, mas quando for, acho que vai ser super importante, especialmente pra praticar meu Inglês.. e claro, conhecer lugares lindos !

    Ja to seguindo, me siga também http://www.queissomeninaa.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Ju!
    Bom a minha principal razão para viajar sempre é para descontrair e me divertir, sair um pouco da rotina do dia a dia. E a minha viagem inesquecível foi para Caraíva BA uma Ilha linda!
    Beijos!!!
    Cris
    http://www.cuidadosevaidades.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter