Meu último vídeo

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dicas para não odiar seu trabalho


Veja, sob outro ângulo, as dificuldades de manter a qualidade de vida no emprego

Você já se sentiu preso e infeliz no trabalho, mas sabe que é impensável deixá-lo? Essa é uma situação frustrante vivida por muitos profissionais, mas que pode ser amenizada com algumas dicas simples.
De acordo com Srikumar S. Rao, autor dos livros Happiness at Work (Felicidade no Trabalho) e Are You Ready to Succeed? Unconventional Strategies to Achieving Personal Mastery in Business and Life (Você Está Pronto para o Sucesso? Estratégias não Convencionais para Alcançar a Maestria Pessoal nos Negócios e na Vida), o primeiro passo é investir no presente. 
Rao afirma que o profissional deve manter o foco no processo e não nos resultados. Confira: 
1. Trabalhe em direção a um objetivo, mas pare de se preocupar com os resultados. Se forem ruins, avalie os erros para não cometê-los novamente.
2. Perceba que a paixão vem de você e não de seu trabalho. "Se não puder acendê-la dentro de si nesse momento, e não pensando apenas no futuro, você nunca vai encontrá-la", ressalta o autor.
3. Perceba que você está desempenhando um papel. Não importa qual cargo você tenha, seja estagiário ou CEO (Chief Executive Officer - diretor executivo), pense nele como um papel em que você precisa atuar. Rao sugere: "Quando você pensa que está apenas jogando, você se liberta por reconhecer que está apenas desempenhando um papel que tomou para si".
4. Saiba deixar as emoções irem embora. Viva o presente, como as crianças. Segundo o autor, "as crianças sabem deixar os problemas para trás. Quando estão com raiva ou tristes, elas choram. Pouco tempo depois, um brinquedo já as distrai. Elas não carregam suas dores para si e cada coisa que acontece é algo novo a ser experimentado no momento".

2 comentários:

  1. Olá.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Ei Ju!
    Falar de emprego realmente é muito complicado, e trabalhar em um ambiente "sobrecarregado" onde você não esteja se sentindo bem é a pior coisa. Realmente tem avaliar a situação e tirar bom proveito o máximo que puder para ser feliz.
    Beijos! Ótimo fim de semana!
    Cris

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter