Meu último vídeo

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais - 12 de Agosto de 2012

A origem do dia dos pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares. 


O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração é no segundo domingo de Agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.



Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção.
Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.

O sucesso da comemoração dessa data é muito grande, movimentando bastante o comércio, pois os filhos oferecem presentes aos seus progenitores. Neste dia, os pais recebem atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos.

Essa é a minha família!!!! 

Feliz Dia dos Pais, Nonno!!!!!
Feliz Dia dos Pais, Papai!!!!!

3 comentários:

  1. Bem interessante eu não sabia a origem do dia, agora eu sei!
    Feliz dia dos pais ao seu Pai!
    Parabéns sua família é linda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju, linda família, gostei de explicar sobre a data, eu confesso que nunca tinha me informado! Adorei aprender! Valeu! bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,muito interessante sua postagem :).Tudo a ver neste mês de Agosto.Bem,passei para agradecer sua visita ao Letradinha e dizer tbm que sempre fico feliz qdo alguém gosta do que escrevo.Muito obrigada querida e beijos.Seu blog é muito bacana e sua família é bem bonita!:)Até sempre!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter